Lua Cheia em Aquário
Ao entrar no signo de Aquário enquanto está em sua fase Cheia, a Lua traz um momento adequado para invocarmos um conselho dos Deuses. A Lua representa o convívio social e Aquário é o signo do servir, de ser humanitário ao perceber os problemas alheios. Dessa forma, podemos aproveitar esse tempo.
Magia para invocar um conselho
Às vezes nos sentimos tão perdidos em relação às coisas que ficamos como num beco sem saída. Queremos sempre seguir em frente e por isso bloqueamos nossa visão por causa de nossos desejos. Essa magia é justamente para essas situações, pois irá te falar se o melhor a fazer é voltar ou se há uma saída que você ainda não percebeu.
Escreva numa vela azul seu nome e unte-a com óleo de eucalipto. Pegue uma pedra de água-marinha e desenhe a runa Raidho (se parece com um R) em letras douradas. Fixe a vela em cima da pedra. Coloque a vela fixada na pedra dentro do caldeirão e coloque alecrim ao redor.
Então, acenda a vela e invoque seus deuses de culto pessoal. Conte suas angústias e peça que eles lhe enviem uma mensagem ou um sinal que seja claro para você do que você deverá fazer para sair dessa situação da melhor forma possível.
Faça algumas oferendas para os deuses e deixe a vela queimar por completo. Feito isso, coloque a pedra em um saquinho azul junto com um pouco do alecrim posto no caldeirão e um pequeno pedaço de papel em branco. Você deverá andar com esse patuá e um isqueiro até que a mensagem chegue de forma clara para você. E com o restante do alecrim, faça um chá para você beber ou o cozinhe junto com arroz para comer.
Uma vez que a mensagem seja dada a você, abra imediatamente o patuá e escreva a resposta nele. Então, pegue o isqueiro e queime o papel enquanto sopra as cinzas ao vento, dizendo:
“Do Ar à mente e agora de volta ao Ar. Que a sabedoria dos deuses se concretize.”
Comece a agir conforme o conselho. Caso não siga o conselho após este ter sido entregue, provavelmente você não receberá mais orientações divinas durante um certo tempo. Não ache que os deuses antigos são apenas benevolentes. Eles são antropomórficos, ou seja, possuem qualidade e defeitos humanos e podem muito bem, dependendo de qual divindade esteja trabalhando, se ofender com sua atitude de pedir ajuda e não aceita-la depois ao ignorar totalmente e solenemente o que foi orientado.
Mesmo a divindade menos onisciente ainda possui mais visão do que qualquer humano. Dessa forma, se ela tiver aconselhado algo, faça da forma como for orientado.