top of page

Lua Minguante em Aquário


Quando mais uma fase Minguante da Lua se aproxima domiciliando em Aquário é uma Lua muito importante porque as Bruxas geralmente são pessoas que não vivem apenas para si mesmas, ainda mais se foram ordenadas sacerdotisas.

O papel de um sacerdote e de uma sacerdotisa além de ser um ofício sagrado (sacro ofício = sacrifício) também é um ato de serviço, tanto aos Deuses quanto à sociedade. Assim, quando algo afeta a sociedade elas muitas vezes precisam atuar magicamente para sanar a ferida. Como assim?

Por exemplo, se ao redor de onde a Bruxa mora um estuprador está à solta causando um pânico nos moradores, ela tem todo direito de realizar magia para que o indivíduo seja identificado e preso. Dessa forma, saindo do hipotético e vindo para o real, se nós como pagãos e Bruxos (coisas distintas, eim!) vemos o quanto nossa sociedade vem sofrendo, a despeito das informações esclarecedores que já estão sendo divulgadas a todo instante, com ataques de homofobia, fanatismo, corrupção e etc., podemos realizar um encanto para findar isso. E esse é o momento mais que perfeito.

A Lua nos fala de como nos relacionamos em sociedade e Aquário do coletivo. Quando ela transita por esse signo as questões sociais tomam uma proporção bem maior, pois sai da esfera pessoal e vai para a esfera grupal. Sendo ainda por cima Minguante, encontramos o tempo certo para o tipo de magia abaixo.

 

Magia para afastar a inconsciência social

Para quem não sabe, na 2ª Guerra Mundial, a Alemanha Nazista ameaçou invadir a Inglaterra e chegaram a ancorar seus navios próximos à costa inglesa. As Bruxas da região então se uniram e fizeram um encanto para afastá-los e manda-los embora e assim foi feito. Simplesmente decidiram dar meia volta para seus domínios. A proposta dessa magia é justamente nos unirmos para afastar a inconsciência social que existe hoje porque, à beira da Era de Aquário, não dá mais para aceitarmos as coisas absurdas que vemos e ouvimos todos os dias, desde discriminação de todo tipo até falta de entendimento político e ambiental.

Junte com seu grupo de Bruxas e vá para um lugar a céu aberto onde possam fazer um ritual tranquilo sem receio de serem perturbadas. Nesse local, chamem pelos Guardiões locais explicando qual o intuito da magia que querem fazer. Chamem também pelos Senhores dos Quadrantes e aos Deuses pelos quais vocês possuem afinidade.

Acendam uma fogueira e queimem nela um pouco de cedro (se não encontrarem podem substituir por folhas de limão), verbena e valeriana. O cedro e o limão trazem clareza mental, enquanto a verbena vibra com a energia da paz e harmonia e a valeriana com o poder da reconciliação. Enquanto queimam, chamem pelo Espírito do Avô Fogo:

“Antigo e Místico Avô Fogo, Senhor da Transformação, ouça nossa prece nessa noite sombria. O mal afeta nossa sociedade e nosso povo sofre com a falta de compreensão, justiça e harmonia. Ajude-nos a levar embora essa nódoa e que a mácula seja transmutada em atitudes saudáveis e cheias de alegria.”

Como oferenda ao Espírito do Avô Fogo, cada um de vocês deve jogar um pouco de tabaco nas chamas. Façam também suas oferendas aos Senhores dos Quadrantes, aos Guardiões locais e aos Deuses invocados. Então, comecem a dançar para gerar energia para fazerem o cone de poder.

Dancem, pulem, cantem, rosnem, se entreguem. Enquanto fazem isso, visualizem a sociedade como tendo inúmeras manchas que começam a desaparecer e no lugar fica apenas um brilho suave e reconfortante. Num feitiço que envolva a cura não se visualiza apenas a boa saúde, mas a doença sendo afastada primeiro e depois a boa saúde se instalando. É isso que vocês deverão fazer, mas focalizando a intenção de vocês em toda a sociedade.

Para que seja uma magia mais eficaz, não pensem a nível mundial ou nacional. Aquário fala nesse nível? Sim. Mas, primeiro devemos limpar nossa casa. Então, pensem no bairro de vocês ou na cidade. Se você vive em uma imensa metrópole, como São Paulo, foquem a atenção em apenas uma zona urbana: leste, norte, oeste ou sul. Se fizerem isso a energia terá menos terreno a se espalhar e será muito mais eficaz e notável para vocês.

Quando o Sacerdote oficiante sentir que é o momento, deverá dar a ordem e lançar o cone de poder com todos dando um imenso grito.

Apaguem a fogueira, limpem a sujeira e podem ir embora. Caso queiram repetir esse feitiço, façam mais duas vezes ou mais quatro vezes apenas. Não será preciso mais, mas é aconselhável que aconteça nas próximas Luas Minguantes em Peixes e Áries, ou nas próximas Luas Minguantes em Peixes, Áries, Touro e Gêmeos. Bom ritual!

bottom of page