Lua Crescente em Câncer
Quando a Lua entra na fase Crescente e está transitando pela constelação de Câncer, signo regido pela própria Lua em si, temos um bom momento para desenvolver nossas relações familiares de modo saudável e por vontade própria.
A Lua trata de assuntos ligados às relações interpessoais, enquanto que Câncer está conectado ao lar e à família. Assim, mesmo Câncer sendo um signo introvertido, é também impulsivo em suas emoções, haja visto que é um signo de modalidade Cardinal, temos a força motora adequada para agirmos para atingir um determinado objetivo.
O encanto abaixo é uma indicação para esse momento.
MAGIA PARA FORTALECER OS LAÇOS FAMILIARES
Pegue uma esfera de calcita clara, também conhecida como calcita ótica ou espato da islândia, e sente-se confortavelmente diante dela. Acenda um incenso de laranja, pois possui propriedades relaxantes e unte seus chakras, pulsos e tornozelos com óleo de lavanda. A lavanda possui propriedades sedativas e relaxantes para acalmar a si mesmo diante do contato com outras pessoas.
A escolha da calcita transparente é porque ela ajuda a enxergar com clareza a raiz dos problemas e a entender de onde provêm sentimentos como raiva, intolerância, amargura, rancor, etc., permitindo que, após identificar a origem desses "males" seja possível transmutar essas energias através do perdão. A forma redonda dela é para que sua energia possa abraçar todo o ambiente em que for colocada, mas se não encontrar nenhuma, pode utilizar outras formas do cristal sem problema algum.
Respire calmamente fazendo a respiração lunar: inspirando pela narina esquerda enquanto tampa a narina direita e visualiza uma luz prateada sendo inserida dentro de seu corpo; segura-se a respiração durante 3 segundos e depois expira o ar dos pulmões pela narina direita enquanto tampa a narina esquerda e visualiza a luz prateada permanecendo no seu corpo.
Faça isso durante algum tempo até que sinta que foi o suficiente. Então, pegue novamente o óleo de lavanda e unte a esfera de calcita. Segure-a nas suas mãos e conecte-se a pedra. Feche os olhos e visualize-se estando de pé na superfície do cristal. Ande pelo cristal até que vê ao longe uma figura. O que é? Um homem? Um animal? Uma forma de luz? Saiba que, independente da aparência que tenha, esse (a) é o (a) guardião (ã) do cristal. Dirija-se a ele.
Quando chegar próximo ele irá olhar para você e então você deverá falar com ele. Conte a ele seus problemas familiares e que gostaria da ajuda dele para resolvê-los. Geralmente o espírito das calcitas são bastante prestativos e, se ele resolver lhe ajudar, irá pedir que você entre em uma caverna próxima. Você irá olhar ao redor e perceber que existe uma pequena saliência no chão. Entre nela. Perceba os detalhes da caverna enquanto trafega por ali. Como são as paredes? E o chão? Quais são suas sensações ao estar ali?
De repente você se percebe no meio de um salão. É o núcleo do cristal e a morada do guardião. Como é esse salão? É apenas um salão ou possui algo nele? Algum objeto? Alguma decoração? Alguma inscrição nas paredes? Perceba tudo e deite-se no chão desse salão. O espírito guardião irá abençoá-lo nesse momento e alinhar suas energias com as dele. Como ele faz isso? Perceba todos os detalhes e, se houverem, as palavras proferidas. Ao fim, levante-se, despeça do guardião e retorne para a superfície para, em seguida, retornar da meditação.
Ao fazer isso, acenda uma vela branca para o espírito guardião do cristal e acenda um incenso de lavanda para ele. Então, da mesma forma como o guardião te abençoou e alinhou suas energias com as dele, faça o mesmo no ambiente em que meditou. Se for possível, é até recomendado que faça o mesmo em todos os cômodos de sua casa, mas não sendo possível está tudo bem.
Coloque o cristal num local bem visível do ambiente e fique atento, pois serão nos pequenos detalhes que você poderá ter insights de como fortalecer seus laços familiares. Ao menos uma vez por semana unte a pedra com o óleo e ofereça nova vela branca para o espírito da calcita, agradecendo pelas bençãos. Faça isso até quando sentir que é necessário, mas lembre-se: isso não deve ser uma obrigação. As oferendas devem partir do seu coração através da gratidão. Por isso não existe um tempo mínimo ou máximo para que isso seja feito.