top of page

Lua Minguante em Escorpião


A Lua Minguante é a lua mais propícia para se findar algo, reduzir coisas que nos atrapalham e nos voltarmos para nosso interior para busca de reflexão e sabedoria. Quando a Lua estiver transitando no signo de Escorpião temos a chance de transmutar ainda mais intensamente forças negativas que apenas atrapalham nossa alma.

Escorpião é aquele que mexe na ferida para cura-la e, para isso, ele vai ao mais profundo de nosso ser, ao âmago da alma. Sua energia transmutadora vai bem além do que podemos imaginar, pois é capaz de entender a dor que sentimentos, saber sua origem e, após rastreá-la, transformá-la em força.

A dor é algo inerente à vida, contudo, sofrer apenas traz estagnação no tempo, pois traz presente um passado que já deveria ter sido superado. É inevitável que a dor apareça em nossas vidas, pois não temos controle sobre muita coisa. Ainda assim, não precisamos remoer esse sentimento porque em nada nos ajudará a seguir adiante na estrada da existência.

Aproveite a energia desse ciclo lunar e pare, reflita e pense se vale a pena viver sofrendo por algo do qual não adianta lutar contra.

 

Magia para ajudar na superação de traumas

Recomendo esse conjuro apenas se você já possui culto e intimidade com o deus grego Pã, Deus que tem poder sobre as forças do pânico, medo e terror. Invoque-o pelo epíteto Lysio, o Libertador. Não trate os deuses como objetos de prateleira em que quando precisa de algo você os pega e usa. Eles saberão quando fizer isso e as consequências para tais atos geralmente são bastante desagradáveis.

Caso não tenha afinidade com Pã, procure outro tipo de magia ou auxílio espiritual com algum sacerdote que esteja disposto a te ajudar. Lembrando que essa magia não irá eliminar per se o que aflige sua alma, mas irá facilitar para que você, e somente você usando quais métodos terapêuticos estiver usando, tenha força extra para superar esse obstáculo em sua vida.

Escreva num papel com caneta preta a situação que gerou seu trauma e embrulhe com esse papel uma pedra ônix previamente untada com óleo de arruda. Coloque essa pedra embrulhada dentro de um caldeirão com cascas de alho e folhas de bardana, mas ainda não acenda o fogo no caldeirão.

Depois, faça uma libação de vinho e acenda uma vela branca para Pã com as seguintes palavras:

"Grande Senhor de Chifres e Cascos de Bode, Pã da Floresta, da Mata Virgem e das Cavernas, Senhor do Medo Absoluto e do Terror, Aquele que provoca o Pânico nos desavisados, chamo pela Tua presença.

Invoco Seu poder para que me auxilie. Sofro, quando já deveria ter deixado ir esse sentimento. Aflijo-me, quando o mal que vivo já não deveria mais existir. Preciso libertar-me para que possa viver em plenitude e alegria minha vida.

Clamo a Ti, Lysio. Traga-me ferramentas para que eu consiga transformar o ruim em bom, o negativo em positivo, o trauma em lembrança e aprendizado. Se tens por mim afinidade e amizade, ouça e atenda minha prece!"

Então, acenda o fogo do caldeirão com a vela oferecida ao Deus. Deixe tudo queimar e se consumir.

Finalmente, escreva num outro papel com caneta vermelha sua vida como se não houvesse trauma algum. Deixe esse papel úmido, mas não ao ponto de rasgá-lo. Esse papel deverá ser posto em um buraco de terra úmida de 30cm de profundidade por 25cm de largura, num local onde não tenha incidência direta do Sol por mais do que 3 horas ao dia. Feito isso, coloque 5cm de terra em cima do papel e em cima plante uma muda de ipê amarelo.

Essa planta é ligada à independência, pois floresce em Setembro próximo ao dia 07, que sabemos ser a data da independência do Brasil, sendo por esse motivo que há muito tempo houve essa conexão da planta com a independência conquistada por nosso próprio esforço. Ainda mais porque sua cor amarela, a cor da alegria, está presente quando surge o sentimento de liberdade e independência.

O ipê não é uma planta difícil de cultivar e com um pouco de cuidado irá se tornar uma árvore forte. Conforme o ipê crescer seu trauma irá desaparecer. Para cuidar dele basta fornecer água e sol em temperatura branda e adubar pouco a terra. Além disso, durante as próximas 12 luas minguantes faça uma libação de água e vinho de agradecimento a Pã aos pés do Ipê Amarelo e também para fortalecer a magia.

Quanto a pedra ônix, pegue-a e jogue-a em no máximo 3 dias num rio e vá embora sem olhar para trás.

bottom of page