Sucesso Mágico
Costumo dizer duas coisas:
Não bato tambor à toa;
Vou rezar.
Digo isso quando todas as alternativas mundanas e todos os preâmbulos a ela inerentes foram esgotados. Magia é meu último recurso – resoluto.
Muitas pessoas ficam admiradas com minha força espiritual, de como minha “magia é forte”. Então, esboçarei algumas linhas sobre o assunto, primeiramente, por amor aos Deuses e aos Espíritos e, em seguida, ao Caminho. Sei que hoje, por mais que o advento da internet e as mídias sociais nos conecte, estamos mais solitários e alienados do que nunca. A quantidade de (des) informação que vejo na internet tem prejudicado bastante quem está começando. E até mesmo aqueles que já trilham há algum tempo. Quando comecei a estudar e praticar bruxaria não existia internet. Tampouco pessoas dispostas a compartilhar conhecimentos. Tive que ter fé, disciplina e dedicação para seguir adiante. Gostar apenas de “coisas de bruxa” é insuficiente. Precisamos pagar o preço.
Não sei se por superficialidade do atual mundo líquido ou por alguma desvantajosa configuração astrológica, a maioria da população só quer bônus, esquecendo-se, deliberadamente, do ônus. Isso me faz lembrar de um versículo bíblico:
“De todo aquele a quem muito é dado, muito será requerido; e daquele a quem muito é confiado, mais ainda lhe será exigido.”
Em outras palavras: com grande poder vem grande responsabilidade. Aposto que isso soa familiar. Dito isso, posso elaborar mais sobre a aquisição e manutenção de força espiritual. Suponhamos que você precise de uma guinada na sua vida financeira. É, a tal crise chegou e você não tem controle algum sobre suas finanças. Num belo dia você acorda e pensa: Vou fazer um feitiço / simpatia para prosperidade. Vai na internet, pesquisa um ritual de abundância e fartura com um deus qualquer. Sai de casa e compra todos os ingredientes com seus últimos vinténs. Prepara e faz tudo conforme descrito no site e nada. Nadica de nada.
Analisando essa situação chegamos em duas hipóteses/conceitos:
Deuses de prateleira. Os deuses e deusas não são brinquedos que você seleciona, como se estivessem em uma prateleira, e usa quando lhe convier para obter os resultados que necessita. Isso é ultrajante.
Inépcia. É preciso conhecer, sentir e viver todo o Percurso.
Devemos ter em mente que a conexão espiritual é um caminho a ser percorrido. Caminho este que inevitavelmente nos conduzirá a uma encruzilhada e é somente nessa interseção que podemos comungar com os Poderes.
Tenacidade. Dedicação. Constância. Enfatizo sempre aos meus alunos. Os resultados serão melhores e duradouros se você fizer um pouquinho todos os dias. Seja nos seus estudos ou nos seus rituais diários. Todos os dias, assim que faço o café da manhã, retiro a primeira xícara e juntamente com um copo de água limpa e fresca, deposito reverentemente em meu altar. Acendo um incenso e converso com meus Espíritos. Agradeço a proteção, os conselhos e cuidado. Recito poesias e orações, canto e danço com eles. Este é o meu devocional diário. O seu pode ser simples ou rebuscado, rápido ou demorado, o importante é que você o faça.
Outra coisa de suma importância é estudar. Estude sempre e continuamente. Leia, faça desenhos e anotações. Novamente, com dedicação e constância. Separe um tempo para a aquisição de conhecimento. Assim, você estará amparado mentalmente e espiritualmente para lidar com os diversos reveses que podem acontecer. E não se engane, são atitudes aparentemente simples, mas que produzem resultados eficazes.
No fim, como sabiamente disse Aleister Crowley: Deixe seu sucesso ser a sua resposta!