top of page

Imperatriz - Exercício


Diferente do exercício de conexão com o Mago e com a Sacerdotisa, o exercício de conexão com a Imperatriz não é lá muito “espiritual”. Porém, sua força vem do espírito e da vontade.

Para esse exercício você precisará de:

  • Uma árvore frondosa;

  • Uma roupa confortável que permita movimentos abertos do corpo;

  • Tambor e uma pessoa para tocá-lo (serve música gravada);

  • Copo com Leite.

A Imperatriz é um arcano que nos ensina o valor do corpo, da matéria, mas sem perder a essência e aquilo que te faz feliz. Basicamente é o que irei propor aqui.

Procure uma árvore frondosa e sente-se diante dela enquanto respira profundamente e entra em estado alfa de consciência. Quando tiver atingido esse estado, uma música de tambores deverá estar tocando com duas batidas, como se fosse um coração. Sinta toda a energia da natureza ao seu redor, a terra abaixo de você, o ar que o cerca, a temperatura do ambiente, etc.

Quando sentir que a conexão está forte o suficiente, levante e abrace essa árvore. As árvores são testemunhas antigas do planeta, mais do que os humanos e quaisquer animais e, além disso, nos ensina que mesmo conectados à terra (ou seja, a matéria), ela ainda assim alcança o céu (o espírito). Ela é um lembrete de que conectando com nossa essência nós podemos viver nesse plano de existência evoluindo e que a matéria não deve ser negada.

Então, ao som do tambor, comece a sentir, primeiro através da árvore, as batidas do coração da Terra. Sinta como soa. Dependendo de sua conexão nesse momento, você sentirá um misto de sensações e emoções e poderá até ouvir o som da batida do coração da Terra. É mágico.

Depois, perceba que essa batida não vem mais da árvore, mas da terra abaixo de seus pés. Quando identificar isso afaste da árvore e comece a movimentar seu corpo conforme intui e sente a batida do coração da Terra se conectando a você e transmitindo informações a você. Se preferir, feche os olhos. Não se preocupe ou se envergonhe que alguém esteja te vendo nesse momento porque esse momento é seu e do planeta.

Foque sua atenção na sua essência e como ela deseja se expressar nesse momento em consonância com a Terra (aqui o percussionista poderá alterar um pouco a batida do tambor conforme intuir). Dance. Dance até você sentir que todo seu corpo absorveu a mensagem da Terra, mesmo que por agora você não consiga entender objetivamente e conscientemente que mensagem é essa. Quando isso acontecer, interrompa a dança aos poucos.

Por fim, pegue o copo com leite. O leite é o alimento doado pela Grande Mãe e o símbolo do alimento espiritual que a Natureza nos oferece. Portanto, você irá oferecer de volta um pouco de leite à Mãe Terra agradecendo-a por essa conexão. Apenas lembro que a Imperatriz também é chamada de Grande Mãe em alguns tarôs e tem como símbolos o planeta e a Natureza.

Levante o copo com leite em saudação à Terra e diga as seguintes palavras enquanto liba essa oferenda aos pés da árvore frondosa que abraçou no início desse exercício:

“À beleza da vida, à existência, à Terra. Saúdo e agradeço a Grande Mãe, a Imperatriz, a minha essência. Força, inteligência e felicidade!”

O exercício está encerrado. Apenas fique atento porque a mensagem recebida pelo seu corpo pode ser compreendida pela sua mente nas próximas semanas. E quando isso acontecer, não deixe de anotar as informações no seu Grimório.

bottom of page