Sacerdotisa - Exercício
Já passou algum tempo desde que escrevi sobre o Tarô, mas estou de volta. Dessa vez irei ensinar uma forma de conexão com o Arcano II, Sacerdotisa.
Essa é uma das cartas mais poderosas no que concerne a magia e a mais poderosa no quesito mistério. É preciso muito para conseguir adentrar em seu portal de sabedoria, mas para os que se esforçam ela tem mais que uma recompensa.
Para esse exercício você precisará de:
1 lâmina da Sacerdotisa
1 livro que começará a ler
1 chave
1 pena de coruja
1 copo de água
1 ametista
1 citrino
1 vela azul escuro
Incenso de alecrim ou lavanda
Você deverá começar com um exercício simples de respiração diante de todos os instrumentos acima e em total silêncio. Isso servirá para te conectar com as energias lunares e femininas da Sacerdotisa, além de te levar a entrar em estado alfa de consciência.
Tampando a narina direita, respire profundamente. A respiração deve se dar pelo estômago e não pelo peito. Quando tiver respirado bastante, segure a respiração por 2 segundos e, tampando a narina esquerda, expire todo o ar até se esvaziar completamente. Aguarde mais 2 segundos e repita o processo. Você poderá seguir assim por um número mínimo de 11 vezes ou até achar que conseguiu entrar no estado adequado para o rito. A espera em dois segundos servirá para te conectar com a força da Sacerdotisa, enquanto que a respiração durante onze vezes te conectará à força ressoante da Sacerdotisa que se manifesta no Arcano XI, Força.
O arcano ressoante é para onde uma lâmina vibra para manter sua energia. A Sacerdotisa para conseguir continuar aonde está, guardando o que precisa ser guardado, precisa da energia de dominação da Força fazendo com que tudo ao seu redor não mude nada, ou seja, controlando para que se mantenha o ideal, o foco e o princípio.
Pegue a lâmina da Sacerdotisa e estude nesse momento seus símbolos, seu significado e sua energia. Sinta a carta e conecte-se a ela para, então, imantar a água com a energia da Sacerdotisa. Coloque a lâmina debaixo do copo com água e disponha a ametista e o citrino dentro do copo. A ametista é a pedra dos místicos e abre nosso chakra frontal, nos dando visão, conhecimento e sabedoria. Já o citrino é a pedra dos pensadores e filósofos e nos conecta com nosso centro, o Plexo Solar, mas também com o chakra frontal (da visão / do terceiro olho), trabalhando a nossa mente a nosso favor. Com a energia combinada dessas duas pedras você fará um elixir poderosíssimo para seus estudo.
Em seguida acenda a vela azul escuro e, enquanto a acende, visualize que aquela luz ilumina sua mente com um foco de compreensão e sabedoria intensos, que são um dos focos de atuação próprios do azul escuro. Acenda o incenso diretamente na chama da vela. Se for estudar antes de dormir, utilize o incenso de lavanda, mas se for estudar durante o dia, acenda o incenso de alecrim. Isso porque o alecrim traz insônia ao contrário da lavanda que traz relaxamento. Os dois aromas atuam a nível mental, mas de formas distintas e por isso essa distinção no momento de usar os incensos.
Depois, segure o livro com sua mão esquerda e a chave com a direita. Com um movimento como se abrisse uma porta em cima da capa do livro, diga o seguinte:
“Poderes antigos e ancestrais, sabedoria esquecida, chamo pela força do espírito do Tarô para acessar a magia da Sacerdotisa. Que a chave abra os portais dos mistérios a mim e que assim eu possa absorver todo o conhecimento contido nesse livro.”
Após dito isso, coloque o livro em cima do copo com água e faça o mesmo movimento como se abrisse uma porta invisível, mas dessa vez na sua testa. Diga:
“Pela ética, moral e integridade, destranco minha mente para que ela possa estar aberta para todo o conhecimento que esse livro possa me oferecer. Assim eu digo, assim o é!”
Deixe a chave diante de si e pegue agora a pena de coruja. A coruja é um dos animais ligados a sabedoria e a mente, em que seus olhos conseguem enxergar até mesmo na mais profunda escuridão como se fosse dia. Passe a pena pela fumaça do incenso e diga:
“Sábia Coruja, Guardiã da Noite e do Conhecimento Ancestral, Aliada de Poder, empreste-me Seu poder para que eu possa encontrar a sabedoria que procuro. Que sua pena me eleve em pensamentos positivos e construtivos para que eu me torne um ser mais integral e completo. Dê-me sua visão noturna para que eu enxergue tudo aquilo que preciso saber.”
Com um movimento de atração, utilize a pena para que a fumaça do incenso venha em direção à sua cabeça. A cada movimento toque com a pena o seu chakra frontal e sinta o poder da Coruja lhe abrindo a mente. Você pode fazer isso por um total de 13 vezes que é a soma do número da Sacerdotisa mais da Força.
Por fim, coloque a pena como um marca texto nesse livro que irá começar a ler e ponha a chave em cima do livro fechado. Assim, estarão dispostos a lâmina embaixo do copo com água e cristais, o livro em cima do copo com a pena dentro dele e a chave por cima do livro. Deixe a vela queimar até o fim do lado direito do livro e o incenso do lado esquerdo. Isso representará os pilares do templo da Sacerdotisa, o umbral pelo qual você passará. A vela como representante do fogo é mais ativa que o ar do incenso e por isso que deverá ser colocada ao lado direito que é masculino por essência. Dessa forma, o ar sendo mais sutil ficará ao lado esquerdo. E eis algo a se refletir: a Sacerdotisa é uma carta feminina, mas que dentro de si é completa e, portanto, possui também seu lado masculino ativo, mas atuante apenas dentro de si mesma.
Enquanto a vela estiver queimando, o incenso também deverá. Portanto, quando o primeiro apagar, acenda outro. Durante a queima da vela você não deverá conversar com ninguém. E isso inclui WhatsApp e outras redes sociais. Poderá navegar normalmente, mas deverá se manter em silêncio, pois a Sacerdotisa observar, mas não fala.
Quando a vela queimar por completo junto com os incensos, deixe o livro ainda como está durante 9 horas. Depois, retire o livro de seu descanso e beba o elixir de cristais visualizando, enquanto bebe, a energia mista deles invadindo e sendo absorvido pelo seu ser. A carta da Sacerdotisa deverá ficar na última página do livro que começará a ler, até que ao final da leitura você possa visualizar o que conquistou.
Para iniciar a leitura basta dizer com convicção:
“Sabedoria, conhecimento e mistério são meus!”
Tudo que aprender que sentir que é relevante escreva no seu Grimório / Livro Espelho (diário). A conexão com a Sacerdotisa terá sido completa!