top of page

Lua Crescente em Virgem


Quando a Lua se apresenta em sua fase crescente enquanto transita pela constelação de Virgem temos um bom aspecto, pois a Lua sendo um planeta altamente feminino tem sua morada no único signo representado por uma mulher.

Enquanto a Lua fala dos nossos ciclos pessoais o signo de Virgem aborda temas como saúde e bem-estar. Assim, é um momento super adequado para magias que envolvam o aumento de nossa vitalidade e de bons hábitos. Que tal?

 

Magia para ampliar a saúde

A proposta é fazer um patuá simples que lhe proporcione um aumento de sua vitalidade. Para isso, escreva seu nome e unte duas velas com óleo de angélica, uma planta ligada ao Sol e ao fogo que concede proteção. As velas eu sugiro nas cores marrom e verde, pois são as cores ligadas ao elemento Terra e, consequentemente, ao nosso corpo físico. O marrom é mais ligado à matéria em si, já o verde atuará nos chakras do próprio corpo.

Quando tiver feito isso, entre em estado alfa e canalize suas energias para as mãos. Se você for reikiano, utilize essa energia também. Esfregue as mãos fortemente e quando estiverem bem quentes, com a energia desperta, lance sua própria energia para as velas. Impregne-as com sua essência e depois as acenda, dizendo:

“Estas velas representam a mim, a minha essência e a magia aqui construída.”

Então, pegue um saquinho azul escuro costurado por você com linha vermelha e coloque algumas plantas dentro dele. O azul escuro é uma cor ligada à boa saúde e o vermelho representa o seu sangue. A sugestão de plantas são: um dente de alho para purificação, um pedaço de canela em pau para cura e um ramo de sálvia para a manutenção da saúde. Então, corte algumas de suas unhas ou uma mecha de seu cabelo e coloque também no saquinho.

Pegue depois um cristal de aventurina verde (quartzo verde, é a mesma pedra) e uma ágata de fogo e programe-os para lhes auxiliar na magia da manutenção da boa saúde. Claro, a programação deve acontecer depois da purificação dos cristais. A aventurina verde é ligada à saúde e a ágata de fogo à vitalidade. Coloque-os dentro do saquinho também.

Por fim, salpique um pouco de açafrão em pó no saquinho e feche-o. Salpique mais um pouco de açafrão em pó, desta vez nas chamas da vela. Depois passe o patuá nas chamas das velas, dizendo:

“Eu ativo o poder dessa magia pela força do fogo transformador. Que a saúde plena me acompanhe por onde quer que eu vá. Que o bem-estar seja meu seguidor. Que as bonanças de uma vida saudável jamais se desapeguem de mim. Assim eu digo, assim o é!”

Pronto. Está feito. Deixe as velas queimarem até o fim e sempre ande com esse patuá por 13 dias consecutivos. Depois, caso queira, pode deixa-lo guardado em algum canto onde ninguém jamais toque-o.

bottom of page