Imperador - Exercício
Uma maneira mais intensa e fácil de se entender algo é vivenciar esse algo. Assim conseguimos interiorizar o aprendizado e sabermos com cada célula de nossos corpos aquilo que conhecemos, pois alinhamos experiência com racionalidade.
É por isso que gosto de apresentar exercícios simples de conexão com os arcanos do Tarô, porque, além de ser feita uma vivência a partir de uma visualização, também adentramos nos mistérios da carta pela magia (haja visto que o exercício tem o intuito não apenas de experenciar o contato com a carta, mas principalmente atrair as energias da lâmina para nossas vidas).
Para esse exercício será preciso:
Cadeira com respaldo (caso não tenha, encoste algum banquinho na parede);
A vestimenta mais suntuosa que você possua para se apresentar para a sociedade;
Uma esfera de algum cristal que represente algo que queira atrair ou manter;
Um bastão (ou cetro, ou bastão de cristal ou ponta de cristal);
Alguma joia que possua (pode ser substituída por uma espada);
Imagem de águia (ou de alguma ave com que tenha afinidade);
Coroa (ou coroa de louros ou um manto / capa).
O Imperador é uma carta que fala sobre a formação e controle sobre a vida, dessa forma, a proposta é atrair essa energia para sua vida.
Para isso, tome um banho demorado, como um grande imperador teria direito, e depois vista sua roupa. Arrume o ambiente no qual fará o exercício da forma como gostaria, mas com a joia diante de você, e sente-se na cadeira de forma portentosa e majestosa. Olhe para tudo ao seu redor (que deverá estar da forma como estabeleceu) e responda a algumas perguntas. Se puder anotá-las em seu Livro Espelho (diário) seria interessante para consultas posteriores, mas não é algo obrigatório.
O que você já conquistou na vida?
Você se sente vitorioso?
Já sentiu o “sabor do poder”?
O que é o poder?
Em algum momento já se corrompeu?
Se sente responsável por alguém?
Como se vê na sociedade?
Como gostaria de ser visto pela sociedade?
É uma pessoa controladora?
É possessivo ou obsessivo com suas coisas ou com quem ama?
Se acha mais prático e objetivo ou mais melindroso e cheio de meandros?
É cético ou possui alguma fé / crença?
Sabe ouvir as pessoas?
Após respondidos esses questionamentos, pegue a esfera de cristal com a mão esquerda e o bastão com a direita. A mão esquerda, ou mão passiva, tem energia receptora e é com ela que atraímos as coisas. Já a mão direita, ou mão ativa, tem energia emissora e é com ela que se canaliza o próprio intento, a vontade (essas orientações são para pessoas destras; portanto, caso seja canhoto, inverta a orientação e, se for ambidestro, o bastão deve estar na mão com que tem mais facilidade de fazer as coisas).
Visualize claramente, e de olhos abertos, aquilo que você deseja conquistar ou manter em sua vida. Determine prazos, estabeleça metas, defina prioridades, ações a serem tomadas e posturas necessárias. Então, decrete em voz alta, com determinação e segurando os objetos de forma que o bastão fique mais alto que a esfera de cristal:
“Sento e me empodero! Sou Imperador de minha própria vida e conquisto a tudo que quero, desejo e ambiciono. O poder da conquista e da estabilização são meus, estão em minhas mãos e cumprem minha vontade única, suprema, inquestionável e irrevogável!”
Cuidado, portanto, com aquilo que desejar nesse momento, pois, como diz um ditado: quando os deuses querem nos punir eles atendem ao desejo de nosso coração!
Após feito isso, chame pelo espírito da águia ou da ave com que tem afinidade e peça que ela te guie até sua joia de poder (que é a mesma que escolheu para o exercício). Feche os olhos e voe com o espírito animal percebendo os lugares por onde passa, a época e as pessoas. Quando o voo terminar, você deverá se perceber no topo de uma montanha e ao olhar para trás veja-se no distante horizonte sentado na cadeira, no quarto que está, segurando a esfera de cristal e o bastão. Diante de você, na distância, está sua joia de poder.
Nesse momento, apure os ouvidos porque o espírito da águia irá falar. Ela falará sobre cada uma daquelas 13 perguntas que você respondeu e te aconselhará sobre cada uma delas. Ela é uma mensageira, mas também é sua conselheira. Você irá ouvi-la? Ela te trouxe até essa alta montanha para te mostrar que você tem a grandiosidade como origem e que você trilhou todos esses caminhos, que podem ser vidas das quais já viveu (ou não), apenas para te mostrar que tudo pelo qual já passou e viveu te moldou, transformando o momento em que vive agora para ser o momento mais adequado e único do qual você finalmente terá acesso a ter todo seu poder em suas mãos (representado pela joia), bastante apenas dar um passo e agarrá-lo.
Então, após ouvi-la e perceber esse “mistério”, volte pelo caminho que percorreu para o cômodo em que esteja, para esse tempo, para o aqui e agora. Toque sua joia com o bastão enquanto diz com vigor:
“Eu te abençoo!”
Coloque o bastão diante de você e passe para a mão direita a esfera, dizendo:
“Recebida minhas bênçãos agora recebo meu poder e o mantenho!”
Pegue sua joia com a mão esquerda e sinta que nesse momento o poder está contigo e que você é capaz de conquistar e manter qualquer coisa que queira. Coloque, por fim, a coroa e determine:
“Ninguém, além de mim, pode ser vitorioso, pois o desejo é meu, a experiência é minha e agora o poder também. Estou aonde quero estar e me movo sempre adiante em busca de novas conquistas e pela expansão do meu desejo!”
Assim estará finalizado o exercício.
É aconselhável que faça isso pela manhã antes de sair de casa para seu trabalho. De preferência durante as primeiras horas da manhã, pois dessa forma irá atrair as primeiras energias do dia, que são representados como portadoras de vida pelo amanhecer, para si mesmo. Saia com a roupa que esteja vestido, vá viver, conquistar seus objetivos e aja como um Imperador de sua própria vida.